Um dia tranquilo e gostoso em uma cidade aconchegante....
Com uma belíssima arquitetura alemã.Simples e bonita.
Praça
Um pouquinho da história civil de Domingos Martins
ARQUITETURA CIVIL
A arquitetura civil encontra-se representada através da sede de uma fazenda construída no final do século XVIII, hoje o Museu Solar Monjardim, e de prédios em estilo eclético, construídos no final do século XIX e início do século XX.
eclético Emprego de ornamentos das mais variadas tendências arquitetônicas numa única construção. ocuparam o espaço.
Até o século passado, Vitória ainda era uma cidade pequena e insalubre. A população se concentrava nas redondezes do atual centro de Vitória. A área ocupada por seus habitantes estava distribuída num raio de mil metros na parte mais densamente povoada. As casas e os sobrados eram desalinhados, as ruas estreitas e tortuosas e não havia água encanada, sistema de esgoto, energia elétrica e transporte coletivo.
As transformações na paisagem urbana ocorreram principalmente nas três primeiras décadas do século XX, quando a cidade rompeu definitivamente com seu passado colonial. Becos e ruelas desapareceram para dar lugar a ruas largas e pavimentadas, ladeiras foram substituídas por escadarias, prédios antigos foram demolidos e novas construções em estilo
O ecletismo tem como característica o emprego de várias tendências arquitetônicas em uma única construção. Ornamentos com influências do gótico, neoclássico, barroco, mourisco, bizantino, entre outros, eram utilizados para compor, principalmente, as fachadas dos edifícios. Vários prédios, representados em maquetes na ECBH Escola da Ciência Biologia e História são deste período.
By.: Andressa Pimentel